RADIO ONLINE V2
Publicidade
Publicidade
São Paulo/SP
Min.
Máx.
Criado Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial dos produtos de origem animal produzidos no Ceará
21/02/2020

O Serviço ficará sob responsabilidade da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará.

 

O Serviço de Inspeção Estadual (SIE) acaba de ser criado por meio do decreto nº 33.472, que regulamenta a lei 17.172 de janeiro de 2020. A partir de agora, há obrigatoriedade prévia de fiscalização e inspeção sanitária e industrial dos produtos de origem animal produzidos no Ceará e, dessa forma, os estabelecimentos já registrados na Adagri podem comercializar seus produtos em todo o território nacional.

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), autarquia vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), será responsável pela fiscalização e inspeção dos estabelecimentos. “O novo modelo de fiscalização é mais moderno e tornará a inspeção ágil e flexível. Vai desburocratizar o cadastro dos estabelecimentos promovendo a qualidade sanitária dos produtos industriais e derivados, a sustentabilidade do setor e a segurança alimentar humana”, explica a presidente da Adagri, Vilma Freire.

 

Estão sujeitos à fiscalização estabelecimentos industriais em áreas urbanas ou rurais, os animais destinados ao abate, pescados, leite e derivados, ovos e derivados, produtos de abelhas e seus derivados.

Joanna Cruz - Ascom Sedet Texto
Carlos Gibaja - Foto

21.02.2020

Fonte: caririativo.blogspot.com
Jornal da Progesso
12:05 as 15:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Seu Endereço - São Paulo/SP
Ligue agora
(99) 9999-9999
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS