RADIO ONLINE V2
Publicidade
Publicidade
São Paulo/SP
Min.
Máx.
Animais do Ibama são beneficiados com doação de 12 toneladas de alimentos
21/02/2020

O Mais Nutrição contemplou também cerca de 15 mil crianças e adolescentes, de 78 entidades, com a doação de mais de 222 toneladas. 

 

O Programa Mais Nutrição, além de proporcionar a segurança alimentar de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade assistidos por instituições cearenses e reduzir o desperdício de alimentos, também realiza, desde agosto do ano passado, a doação de alimentos para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Até o momento, já foram doados para o Ibama 12.134 kg de alimentos impróprios para o consumo humano.

As doações são feitas semanalmente, às segundas e quintas-feiras, na sede do Mais Nutrição, localizada no entreposto da Ceasa em Maracanaú, após serem separadas e selecionadas pelo tipo e qualidade. “Os produtos doados ao Ibama são aqueles que não estão próprios para o consumo humano, mas que podem ser utilizados para alimentar animais,” explica Débora Lima, nutricionista do Mais Nutrição.

Os animais do Ibama que são beneficiados pelas doações do Mais Nutrição são principalmente aves (passeriformes e psitacídeos) e primatas (macaco prego e guaribas). “Essas doações representam um importante complemento do total de alimentos que é consumido no Centro de Triagem do Ibama” ressalta o chefe da Divisão Técnico Ambiental do Ibama no Ceará, Miller Holanda Câmara.

Atualmente, o Mais Nutrição realiza doações para 78 instituições de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, beneficiando 14.940 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Foram distribuídos para as entidades 222.830 kg de produtos “in natura” e mix desidratados. A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

 

O Mais Nutrição, programa idealizado pelo Governo do Ceará, realizado por meio da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), e a parceria da empresa M. Dias Branco, da Associação dos Permissionários da Ceasa (Assucece) e do Instituto Agropolos do Ceará.

Helena Demes - Ascom Ceasa e Ascom da Primeira-Dama Texto
Débora Melo Fotos

21.02.2020

Fonte: caririativo.blogspot.com
Jornal da Progesso
12:05 as 15:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Seu Endereço - São Paulo/SP
Ligue agora
(99) 9999-9999
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS